-
Arquitetos: SuperLimão
- Área: 470 m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Maíra Acayaba
-
Fabricantes: Design Supplier, Fernando Jaeger, Meu Móvel de Madeira, Oppa, Securit
Descrição enviada pela equipe de projeto. A startup brasileira de serviços financeiros Nubank ganhou um novo projeto de interiores assinado pelo SuperLimão Studio, que buscou criar um espaço interativo e colaborativo que representasse a essência da startup através da arquitetura e do uso dos seus espaços pelos usuários em sua área social. A concepção do projeto baseou-se na análise do comportamento e necessidades desses usuários.
O prédio, localizado na Avenida Rebouças, em São Paulo, carecia de uma área em que os colaboradores pudessem permanecer no térreo com uma infraestrutura para trabalho e, ao mesmo tempo, que contassem com a interação entre a área externa e interna do edifício. Foi criado no eixo da circulação dos usuários uma área de convivência com suporte ao café ali já instalado. Em parceria com o Studio D3 foi instalado um painel interativo e um museu digital onde o Nubank apresenta a sua história a quem visita o edifício. Madeira, metal Valcromat e carpete são os materiais predominantes e todas a iluminação foi desenhada especialmente para esse projeto. O desafio foi executar esta intervenção causando o mínimo transtorno com a obra. As instalações elétricas e a nova iluminação foram alimentadas pelo piso inferior.
O destaque está na criação de uma área colaborativa e interativa a partir de um espaço vazio. Nele, diversas atividades acontecem no dia a dia. Além disso, foi criada uma área de piso em madeira elevada e com acessibilidade. Outra transformação se deu no balcão de recepção, que passou a ser redondo, mais dinâmico e acessível. Desta forma, a recepção passou a configurar como um ponto de informação no lobby do prédio.